BLOG

Release Workshop “Diálogos sobre a Morte”

Em uma cultura que tem medo da morte debater o assunto torna-se imprescindível para aproximar as pessoas da essência da condição humana

A única certeza na vida é a morte. A frase pode até parecer uma expressão corriqueira, mas será que as pessoas sabem realmente como lidar com o assunto ou com alguém que está morrendo? Sabem a diferença entre simpatia e empatia tão importantes para um momento como esse? As respostas serão debatidas pela psicóloga Raquel Ribeiro, no dia 27 de julho (quarta-feira), às 19h, no Singular.

O workshop “Diálogos sobre a Morte” tem como objetivo promover reflexões a respeito da morte, abordando temas como acolhimento, empatia e sentido da vida. Raquel é embaixadora do Lab 60+, um movimento sobre longevidade, que propõe possibilidades de viver e de contribuir de forma ativa para a sociedade após os 60 anos. Também promove o Ateliê do Cuidado, um curso de formação de cuidadores de idosos com uma abordagem diferenciada.

O Workshop será a primeira iniciativa do projeto “Estudos da Dor” desenvolvido pelo Portal “Mundo sem Dor”, do Dr. Charles de Oliveira, que também atua no Centro de Controle da Dor – Singular.

Em parceria com a Rede Mercados do Futuro, o projeto pretende oferecer oficinas, grupos de estudos, workshops e encontros em diversos locais, como clínicas, universidades e cafés. Para saber mais sobre “Estudos da Dor”, clique no link: www.estudosdador.com.br.

O workshop oferecerá vivencias e simulações de diálogos sobre o tema. Venha descobrir como a morte pode mudar nossa visão da vida e aprenda a transformar dificuldades em crescimento para um melhor entendimento e possibilidade de auxílio ao próximo.

Serviço
Data: 27/7
Local: Singular- Centro de Controle da Dor
Endereço: Rua Maria Monteiro, 968 – Campinas – SP
Horário: 19h às 21h
Investimento: R$ 25,00

Singular
O Singular – Centro de Controle da Dor, fundado em 2009 em Campinas, foi o pioneiro da Medicina Intervencionista da Dor na América Latina. A clínica conta em seu corpo profissional com cinco dos 14 médicos especialistas do Brasil e realiza procedimentos minimamente invasivos como radiofrequência, terapia por ondas de choque e bloqueios diagnósticos destinados aos tratamentos de dores crônicas. A medicina intervencionista da dor é uma área já estabelecida no exterior e que vem se firmando no Brasil, ganhando novos adeptos na medicina a cada ano.

Informações à imprensa:
Maíra Gomes (11) 3874-2038
maira.gomes@comunicacaomais.com.br

Download release em Word: http://bit.ly/29SaYFw

logo comunicação mais, assessoria de imprensa

JÁ VIU?