BLOG

VII Congresso Mundial da Dor do World Institute of Pain

Acontecendo de 7 a 10 de maio, 2014, na linda cidade histórica de Maastricht, Holanda, no Maastricht Exhibition and Congress Center (MECC), 7º Congresso Mundial da Dor do World Institute of Pain (WIP). A cidade é bem interessante, sendo a mais antiga da Holanda e sede de uma das melhores universidades do mundo, cuja Faculdade de Neurociências e Psicologia é um hub para o estudo da dor crônica e desordens associadas.

As maiores autoridades em tratamento de dor estão lá reunidas, com palestras e uma programação científica apresentando as últimas novidades, avanços e melhores práticas baseadas em evidências nas disciplinas relevantes da medicina intervencionista em dor. Além das atividades educacionais estão sendo oferecidos cursos hands-on combinando teoria e prática. Nesta ocasião, médicos intervencionistas têm a oportunidade de apresentar suas pesquisas, trocar idéias, cimentar novas parcerias e conhecer seus colegas do mundo todo. Este ano, uma grata surpresa a presença de 25 brasileiros no encontro.

Dr Charles e Fabricio apresentam poster em VII Congresso Mundial da Dor

Esq.à dir. Dr. Fabrício e Dr. Charles apresentam poster no VII Congresso Mundial da Dor.

E um novo desenvolvimento…candidatos ao título de FIPP agora terão a opção de prestar o exame em espanhol ou inglês (antes era apenas neste idioma). A prova para o título será aplicada um dia depois do II Hands-on Cadaver Workshop da SOBRAMID a ser realizado de 11 a 13 de novembro em Miami, Florida. Foi um grande passo do WIP e uma conquista para os capítulos brasileiro e latino-americano, demonstrando a abrangência global da organização e o crescimento da importância das entidades representativas, inclusive da SOBRAMID (Soc. Bras. de Médicos Intervencionistas em Dor), em negociar benefícios desse cunho para seus membros e assim avançar a medicina da dor na região. O exame em Maastricht acontecerá em seguida do congresso.

Drs. Charles Oliveira e Fabrício Assis marcaram presença como membros da banca examinadora dos candidatos ao título de Fellow of Interventional Pain Practice (FIPP).

Dr. Charles esticará sua visita à cidade em visita ao serviço de dor do Dr. Jan van Zundert, Ph.D, FIPP, médico intervencionista, autor, pesquisador e referência na área, além de membro do comitê organizador do congresso.

Maastricht_Cntro_Convencoes_VII_Congresso_Mundial_WIP

Centro de Convenções de Maastricht


Faça um pequeno tour da cidade:

JÁ VIU?