BLOG

Singular Centro de Controle da Dor e World Institute of Pain: missão

Levar as Evidências Baseadas na Medicina Intervencionista da Dor ao maior número possível de profissionais. Esta é a missão que o Instituto Mundial da Dor (World Institute of Pain) e o Singular – Centro de Controle da Dor compartilham em universos diferentes.

A abrangência mundial do Instituto o coloca em posição de vanguarda na divulgação de algoritmos no tratamento da dor, que são continuamente atualizados. Já a clínica Singular – Centro de Controle da Dor, no Brasil, alavanca a capacitação de novos profissionais para desempenhar os diferentes procedimentos intervencionistas de uma maneira padronizada.

Hoje, participei em Maastricht, Holanda, da avaliação de médicos de diversos continentes que almejam receber o título de Fellow of Interventional Pain Practice (FIPP). Esses médicos são submetidos a prova teórica escrita (100 questões), prova oral ( discussão de 2 casos) e avaliação prática onde realizam quatro procedimentos sob observação de dois avaliadores. O stress dos avaliados é enorme e minha responsabilidade como avaliador também! O próximo exame será em setembro em Budapeste, Hungria.

Charles Oliveira e Miles Day (Texas Tech University) - comitê de examinadores FIPP/WIP 2011-13

Esq.Dr Charles Oliveira, MD, FIPP Singular – Centro de Controle da Dor, Campinas, Brasil. Dir. Dr Miles Day, MD, FIPP, DABIPP, DABPM, Texas Tech Health Sciences University

 

No Brasil somos atualmente 6 FIPPs, estando 3 deles no Singular: eu, Dr. Fabrício Assis e nossa ex-residente, Dra. Karina Subi. Enquanto no exterior as residências de intervencionismo duram 1 ano,  a nossa do Singular finaliza com 2 anos.

Enquanto estou aqui, Dr. Fabrício Assis coordena hoje em Campinas o terceiro módulo da 2a. turma dos procedimentos intervencionistas de dor.

Aproveito para divulgar nosso novo website do Singular Cursos: www.singular.med.br/cursos/

Também pode ser acessado por nosso website oficial: www.singular.med.br

Até breve e até 2a. feira no Singular!

 

 

JÁ VIU?