BLOG

Singular-Centro de Controle de Dor: 1 ano de existência!

29 de setembro me traz boas lembranças. Completo hoje 3 anos de obtenção do título de Fellow of Interventional Pain Practice. Em 2007, eu e meu sócio do Singular, Dr. Fabrício Assis, estávamos na capital da Hungria, Budapeste, onde fomos submetidos a um exaustivo teste de conhecimentos. Três provas sendo exame teórico com 130 questões de múltipla escolha, exame prático em que professores avaliavam nossas técnicas intervencionistas realizadas  em cadáveres e  por  último um exame oral. Após todo o estresse, obtivemos  a almejada titulação, nos tornando os dois primeiros brasileiros a receber esta certificação.

Depois disso, surgiu a idéia do Singular-Centro de Controle de Dor, onde ajuntaríamos nossas habilidades em um único local. Agora em setembro, completamos 1 ano de existência. Neste período, já recebemos as visitas do Dr. Alex Cahana, chefe do departamento de dor da Universidade de Washington-Seattle ( simplesmente ali surgiu o tratamento de dor crônica com o Dr. Bonica, assunto de post anterior) e do Dr. Ramsen Beinjamin, presidente da Sociedade Americana de Médicos Intervencionistas.

No final do mês que se inicia, estaremos dando mais um passo. Aguardamos com grande expectativa a visita do Dr. Ira Fox, enviado do Instituto Mundial de Dor (World Institute of Pain)  para avaliar o credenciamento do Singular como um centro de referência internacional no tratamento de dores.

Isto é só o começo!

JÁ VIU?