BLOG

mundo_sem_dor_flyer_wkshp_dialogos_sobre_morte

“Diálogos sobre a Morte”

Diálogos sobre a Morte é o tema do Workshop que será promovido pelo Blog Mundo Sem Dor no dia 27 de julho, quarta feira, das 19 às 21 horas, na Clínica Singular, no Cambuí, em Campinas. Este evento inicia o movimento “Estudos da Dor”, em parceria com a Rede Mercados do Futuro.

Raquel Ribeiro, psicóloga, proprietária do Aletliê do Cuidado e Embaixadora do Lab 60+, movimento que tem como causa a qualidade de vida do público acima de 60 anos, é a facilitadora.

O Workshop também conta com o apoio da SOBRAMID, Sociedade Brasileira dos Médicos Intervencionistas em Dor.

A proposta do Workshop é aprofundar os diálogos sobre a morte, um tema que inspirou a psicóloga Raquel Ribeiro mergulhar em estudos e desenvolver uma série de ações de capacitação.

Os posts que estamos publicando a respeito do tema, convidando vários autores, estão chamando a atenção pela audiência e interesse dos nossos leitores. A partir daí resolvemos produzir uma série de encontros e iniciar um movimento que irá aproximar profissionais de temas ligados à dor.

Estudos da Dor irá lançar oficinas, grupos de estudos, workshops e encontros para serem promovidos em clínicas, universidades, cafés, dentre outros espaços interessados em recepcionar eventos. (www.estudosdador.com.br)

Essa é a proposta da Rede Mercados do Futuro, que tem como motivação, ativar redes de cooperação, oferecendo ferramentas e suporte dentro da visão da Economia Criativa, por Cidades Inteligentes.

Com este enfoque, a iniciativa do Blog Mundo Sem Dor também integra o Projeto do CNPq de Dinamização de Redes de Inovação de Pequenas e Micro Empresas, incubado no GAIA CTI, Grupo de Apoio à Inovação do Ministério das Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação.

O site Estudos da Dor integra a rede de cooperação, que visa ampliar conexões e gerar resultados para projetos que tenham a inovação como elemento de convergência.

Novas leituras e paradigmas relacionados ao mundo da melhor idade é um dos desafios da sociedade contemporânea, mas que de certa forma, também abrem janelas de oportunidades profissionais.

JÁ VIU?