BLOG

MSD_correndo_dez_quilometros

CORRIDA DE 10K: 3 MESES DE TREINO PRIMEIRO OBJETIVO ATINGIDO

No último domingo, dia 27 de setembro de 2015, participei da 32ª Corrida Integração, promovida em Campinas pela EPTV. Completei os 10 quilômetros em 1 hora e 11 minutos. Espetacular? Nem tanto. Mas, para mim, esta prova, que corri pela última vez no ano passado, teve um significado muito especial.

Dr Charles Oliveira Corrida EPTV 2015

Dr. Charles com seu personal trainer, Felipe Brait na corrida realizada pela EPTV em Campinas/2015.

Acostumado a participar de muitas corridas, principalmente na década passada, completar 10K não era um desafio complexo para mim…até participar da Integração de 2014.

Naquele evento “quebrei” ao completar 4K. Isto, na linguagem dos corredores, significa perder o ritmo da prova, caminhar, desistir de completar.

Foi um choque de realidade: estava longe da forma necessária e faltou-me resistência para terminar o percurso.

Mas, como todo corredor de longa distância, enxerguei isto como desafio e logo que recuperei o fôlego, coloquei uma meta para o ano seguinte: completar uma meia maratona (21 km) e perder alguns quilos.

Para aqueles que querem perder peso, há duas formas básicas para conquistar um objetivo desses: diminuir a ingestão de alimentos com alto valor calórico ou queimar mais calorias fazendo exercícios aeróbicos. Optei pela segunda!

Fique de olho. Na semana que vem, voltaremos ao tema de corridas com informações sobre as principais lesões que os praticantes sofrem.

Agora vou correndo pegar meu voo para a África do Sul. Um abraço, e para aqueles que gostam, boa corrida! Até semana que vem!

JÁ VIU?