BLOG

charles_oliveira_vitto_ana_braz_luis_alfonso_moreno_antonio_sergio_barata-d

Congresso de intervencionistas em dor permite intercâmbio de conhecimento e ideias

Proximidade entre a liderança da sociedade e associados é assunto recorrente entre participantes da SOBRAMID

Esta é uma marca desta Sobramid, algo muito presente também na sociedade que modelou sua fundação, o Instituto Mundial da Dor (WIP).

Surpreende a muitos como uma sociedade nova e ainda pequena consegue trazer 11 convidados internacionais para um evento no Brasil. Isto se deve à franquia pessoal de sua diretoria, a qual consegue sensibilizar tais convidados a dividir aqui a experiência laboral que adquiriram em seus respectivos países.

Nos períodos pré e pós congresso pude desfrutar de momentos oportunos com alguns desses convidados. Um desses foi dividir a sala cirúrgica com meu primeiro tutor no campo da medicina intervencionista da dor Dr. Luís Alfonso Moreno, este radicado em Barcelona há mais de 30 anos, para a realização de um implante de uma bomba de infusão de fármacos, no Centro Medico de Campinas.

Antonio Sérgio Barata, Charles Oliveira e Luís Alfonso Moreno em procedimento de implantação de bomba intratecal.

Pré-congresso, Antonio Sérgio Barata, Charles Oliveira e Luís Alfonso Moreno em procedimento de implantação de bomba de infusão de fármacos no Centro Médico de Campinas.

Vitto Bruce, Ana Carolina Braz, Luís Alfonso Moreno, Antonio Sérgio Barata, Charles Oliveira no Centro Médico de Campinas após a realização do procedimento.

E/D Vitto Bruce, Ana Carolina Braz, Luís Alfonso Moreno, Antonio Sérgio Barata, Charles Oliveira na saída do bloco após a realização do procedimento da implantação de bomba intratecal.

Já o segundo foi receber juntamente com meu fellow Dr. Vitto Bruce, o Dr. Jamil Sabit, médico intervencionista paquistanês e diretor do Lahore Pain Management Center, em Divinópolis-MG, cidade onde residem meus familiares e onde faço atendimentos mensais.

No Hospital São Judas Tadeu, Dr. Sabit acompanhou procedimentos de peridural caudal, epidurograma, bloqueio do músculo piriforme e bloqueios dos nervos geniculares (do joelho), deixando como ponto alto do intercâmbio, a excelente elaboração de seu raciocínio clínico.

Charles Oliveira do Singular Centro de Controle da Dor e Jamil Sabit do Lahore Pain Management Center no consultório do Dr. Charles em Divinópolis - MG.

Charles Oliveira do Singular Centro de Controle da Dor e Jamil Sabit do Lahore Pain Management Center no consultório do Dr. Charles em Divinópolis – MG.

Esta aproximação da prática entre renomados intervencionistas foi facilitada pela nova conexão Campinas x Divinópolis da Azul Linhas Aéreas. No retorno a Campinas, ainda reencontrei amigos da minha cidade natal!

Edilson Assunção, Marli e Hélio Coelho, Charles Oliveira e Jander Castro, antes do embarque no aeroporto de Divinópolis.

Edilson Assunção, Marli e Hélio Coelho, Charles Oliveira e Jander Castro.

Renata e Jander Castro, Edilson Assunção e Charles Oliveira, rumo a Campinas.

Renata e Jander Castro, Edilson Assunção e Charles Oliveira.

De volta ao Singular, com Dr. Alex Fuentes da Bolívia, que esticou sua estada depois do congresso para acompanhar os trabalhos em nosso serviço de dor.

Dr. Alex Fuentes da Bolívia comigo no Singular.

Dr. Alex Fuentes da Bolívia comigo no Singular.

JÁ VIU?