BLOG

A Busca para Vencer a Dor

Uma semana pós-Carnaval. Todos voltando às suas rotinas, renovados, as reservas de energia cheias, e com esperança e fé de que a vida vai seguir com a mesma alegria e colorido da festa que acabou de passar. Seguimos… em busca do dia cada vez melhor que o outro.

Alguns poderão perguntar, “E quem sofre com dor? Como se pode falar em alegria? Que alegria lhe resta? Que graça teve o Carnaval para esta pessoa, seus cuidadores, sua família? Algum dia vai voltar a sentir alegria?”

Lembramos que, procurar ficar com o espírito leve e manter uma atitude positiva são fundamentais para o alívio da dor, seja ela psíquica ou física, pois as duas estão interligadas e se influenciam de forma direta e imediata. Aproveitemos o bem-estar e otimismo que acompanha este período! Diz a famosa máxima em Latim: Mens sana, in corpore sana. (Mente sã em um corpo são).

O autor desta frase, o poeta romano Juvenal, viveu numa época em que a filosofia não era separada da ciência e as duas se interligavam nas práticas educativas daquele tempo. O corpo e alma eram considerados indissociáveis e era desejável a saúde física e espiritual.

Em termos gerais, a frase dele é usada hoje para apontar a necessidade de um equilíbrio entre os vários aspectos da vida de uma pessoa. Não somos apenas mente…apenas alma…tão pouco apenas corpo. Somos um todo. Por isso, em qualquer tratamento de dor, precisamos buscar a integralização para reencontrar a saúde.

Pensem nisso.

*Aos leitores do Mundo Sem Dor, gostaria de deixar aqui meu “muito obrigado” pelas visitas.

Aproveito para convidá-los a assinar nosso RSS feed para receber no seu computador as últimas do blog. Também, se estiver gostando dos assuntos e artigos apresentados aqui, poderá receber as novidades direto no seu e-mail para ler com mais tempo. Procure os ícones na página, assine e pronto, saberá das notícias assim que saírem. Além disso, pode compartilhar suas sugestões e comentários através do link Contato nesta página.

JÁ VIU?