BLOG

Brazil v Colombia: Quarter Final – 2014 FIFA World Cup Brazil

A FRATURA DE NEYMAR

O assunto mais comentado nas resenhas esportivas e redes sociais após o jogo de Brasil e Colômbia, mais que a classificação para as semifinais da Copa, foi a fratura do processo transverso de L3 do jovem craque brasileiro, Neymar.

Baixa importante para esses jogos decisivos, porém mais importante que o ídolo estar em campo é sua completa recuperação física.

No dia de ontem, foi dito pela imprensa que Neymar poderia ser submetido a um bloqueio de controle da dor e ter condições físicas para uma possível final no dia 13 de junho de 2013.  Esta possibilidade já foi descartada pelo Dr. Runco, médico ortopedista coordenador da seleção brasileira de futebol, com a qual concordamos sem termos acesso às imagens da ressonância nuclear magnética/tomografia.

O controle da dor de uma fratura descrita como esta é relativamente fácil. Várias são as possibilidades como o bloqueio dos ramos médios que inervam este processo transverso. Isto serviria para ele continuar sua recuperação sem as limitações da dor.

No entanto, atenção é necessária para não voltar a atuar antes do tempo recomendável, pois os esportes de alto rendimento requerem muitos movimentos de rotação, extensão e lateralização da coluna, e estes podem agravar esta fratura que foi descrita como estável.

O técnico do selecionado brasileiro, Luis Felipe Scolari, certamente tirará alguma vantagem dentro desta adversidade para motivar todo o elenco a superar este momento.

Vamos ver o que acontece amanhã! Boa sorte Brasil!

 

JÁ VIU?