BLOG

dr_charles_oliveira_dr_carlos_marcelo_barros_santa_casa_alfenas_slider2

TUTORIAL EM ULTRASSONOGRAFIA NA DOR PARA ANESTESIOLOGISTAS

Há duas semanas, a Santa Casa de Alfenas contou com a visita do Dr. Charles Oliveira, presidente da SOBRAMID, Fellow em Medicina Intervencionista da Dor (FIPP-WIP) e Certificado em Ultrassonografia em Dor (CIPS-WAPMU). Foi convidado pelo Dr. Carlos Marcelo de Barros, diretor clínico da Santa Casa de Alfenas para ministrar um tutorial para seus anestesiologistas residentes em Ultrassonografia aplicado à Anestesiologia.

Dr. Charles aproveitou para conhecer as obras do Centro Oncológico e do Centro de Controle da Dor dessa instituição hospitalar onde serão aplicadas as técnicas intervencionistas em dor nos cuidados paliativos dispensados aos pacientes com dor crônica e com câncer.

Ultrassom Método Seguro Chegou para Ficar

A ultrassonografia na medicina da dor está sendo adotado como mais frequência como ferramenta auxiliar nos procedimentos intervencionistas (o padrão-ouro ainda é a fluoroscopia e intensificador de imagens) e está cada dia mais imprescindível no consultório dos médicos de dor e ortopedistas, pois permite uma visão em tempo real dos músculos, nervos e outros tecidos moles.

Tanto tem crescido esta área que o World Institute of Pain junto com a World Academy of Pain Medicine Ultrasonography (WAPMU), já oferecem cursos e certificação como ultrassonografista em dor em exames realizados nos EUA (em inglês e espanhol) e o Singular acaba de realizar no final de novembro a segunda edição do Hands-on Workshop em Ultrassonografia na Dor.

Procedimentos Intervencionistas Guiados por Ultrassom

Ultrassom nos Tratamentos de Dor

Diz Dr. Charles da sua visita a Alfenas, “Fui representar Sobramid e Singular em Alfenas à convite do Dr Carlos. Sou veterano na área e fiquei impressionado com o projeto em dor que a Santa Casa oferece (e ampliará) aos seus pacientes. Manifesto publicamente que quando há vontade dos homens em fazer o trabalho correto, gera-se ótimos frutos. Parabéns Carlos!”

Dr Charles Oliveira e Dr Carlos Marcelo Barros na Santa Casa de Alfenas

Dr. Carlos Marcelo Barros, diretor clínico da Santa Casa Alfenas e Dr. Charles Oliveira, MD, FIPP, CIPS, presidente da Sobramid e sócio-proprietário do Singular Centro de Controle da Dor

Foto da visita Dr Charles Oliveira, anestesiologista, FIPP, CIPS no Centro Oncológico da Santa Casa de Alfenas

E/D Dr. Carlos Marcelo Barros (Santa Casa), Dr. Charles Oliveira (Sobramid e Singular) e Dra. Mariana Ferreira (residente Sta Casa) em foto pós-tutorial.

 

 

Confira curso Singular de US na medicina da dor (4 módulos), Início fev/2017

 

 

 

 

 

Redação Mundo sem Dor

JÁ VIU?