PROJETO BLOG “MUNDO SEM DOR”

imagem mundo conectado com logo mundo sem dor

O Mundo Sem Dor é um projeto pessoal que tem como foco combater e aliviar a dor crônica, dores agudas e as síndromes de dor, inclusive a fibromialgia. Trabalho para que o paciente volte a viver seu dia-a-dia como vivia antes da dor e assim resgatar sua qualidade de vida, dentro do possível, e em alguns casos, até melhorá-la.

As dores não são apenas físicas, que podem ser curadas com um medicamento ou procedimento. Também são psíquicas e sociais, pois, a dor crônica costuma trazer certo isolamento, querendo ou não, afastando a pessoa do seu convívio normal.

Quando conversamos e investigamos mais, fazendo os exames clínicos de imagens e os bloqueios diagnósticos, começamos a ver como o mundo do paciente é afetado por sua dor. Com o respeito e acolhimento à sua dor, ele/a poderão cultivar o bem-estar, segurança e confiança para buscar os meios de aliviar a dor que sente nesse mundo pessoal – buscar o “mundo sem dor”.

As armas no arsenal de combate à dor incluem bloqueios anestésicos, vários procedimentos minimamente invasivos, aparelhos de última tecnologia e até cirurgias minimamente invasivas mais avançadas, mas, a educação ao paciente e o tratamento multidisciplinar também são auxílios poderosos para o sucesso de qualquer tratamento.

Para que o público saiba mais sobre a medicina intervencionista da dor e seus benefícios, montei o blog.

OBJETIVO DO BLOG

Trazer informações sobre a medicina intervencionista da dor e as áreas afins principalmente para o público geral e para profissionais de dor no sentido de melhorar a qualidade de vida de seus pacientes e conscientizar a população a respeito da epidemia da dor.

MOTIVAÇÃO

Minha família, a medicina, a prática esportiva me inspiram e motivam a querer ser uma pessoa cada vez melhor e contribuir para a construção de um mundo melhor.

Por isso, busco amenizar o sofrimento e a maneira que achei de buscar o “Mundo sem Dor” é disseminando as técnicas intervencionistas através dos cursos e palestras em instituições e empresas, clinicando; pesquisando e publicando na minha área; e acima de tudo, acolhendo meu paciente como eu gostaria de ser acolhido.

O paciente por sua vez busca a devolução da sua qualidade de vida e que seu mundo volte a ficar sem dor, ou no mínimo com menos dor.

Esperamos que aproveitem muito as informações e histórias compartilhadas aqui no blog. Também queremos ouvir de vocês. Nos escrevam, deixem seus comentários ou perguntas, ou interajam conosco no Facebook e Youtube. Às vezes demora um pouquinho pelo volume de comentários, mas logo entraremos em contato com você!

Abraços!

Dr. Charles e a equipe MSD

ONDE NOS ENCONTRAR E COMO FALAR CONOSCO

CLÍNICA SINGULAR – CAMPINAS
Rua Maria Monteiro, 968
Cambuí – Campinas-SP
tel: (19) 3251-2312

CONSULTÓRIO DE DOR – DIVINÓPOLIS
Rua Cel. João Notini, 331 4º andar
Divinópolis-MG CEP 35500 017
tel: (37) 3222-9063

INSTITUTO COLUMNA – BELO HORIZONTE
Rua Conde de Linhares, 278
Cidade Jardim – Belo Horizonte
31 2512-2526