BLOG

PainConference_2016_08_Dr_Charles_Amaral_Oliveira_palestra

2016 EM FOTOS – RETROSPECTIVA

Foi um ano de muitas vitórias no campo da medicina intervencionista da dor no Brasil e também na minha nova área da ultrassonografia no manejo da dor. Comecei o ano sendo aprovado para meu CIPS (certificação como ultrassonografista em manejo de dor) e assumi a presidência da SOBRAMID (Soc. Bras. de Intervencionistas em Dor). Com cada vez mais profissionais buscando a educação continuada, aumentou a procura pelos cursos em medicina intervencionista da dor que ministramos no Singular, com isso, para 2017, para atender a demanda tivemos de abrir uma segunda turma do nosso curso teórico-prático em medicina intervencionista da dor.

Sem dúvida foi um ano em que assistimos voltas e reviravoltas na política, não apenas do Brasil, como também no cenário internacional. Me mantive focado e dedicado aos cuidados dos meus pacientes de dor. Viajei para diversas regiões do Brasil e fui ao exterior a convite do WIP e WAPMU palestrar e conduzir workshops para disseminar a medicina da dor.

Chego ao final do ano com minha paixão pela medicina da dor firme e forte e a convicção reforçada de que precisamos continuar trabalhando para este “mundo sem dor”, cada um à sua maneira.

Eu e minha equipe agradecemos todos nossos leitores e leitoras pelo interesse e pelas visitas ao site. Convido-lhes a ver algumas fotos que selecionei, que marcaram momentos especiais do meu trabalho em 2016. Termino com um grande abraço coletivo virtual e desejos de um feliz 2017!

galeria internacional

momentos aqui no Brasil

 

em viagens a trabalho, aproveito para conhecer as pessoas, história e cultura do local…

SUGERIMOS...

Dr. Charles Amaral de Oliveira, MD, FIPP, CIPS, é anestesiologista e médico intervencionista da dor certificado pela Associação Médica Brasileira. Afiliações: SBA, SOBRAMID (presidente), ASIPP. A maior parte do seu trabalho é realizada na sua clínica Singular Centro de Controle da Dor, Campinas, Brasil. Dá aulas, palestras e workshops pelo Brasil e pelo mundo.