BLOG

dr_charles_oliveira_fibromialgia

FIBROMIALGIA: CONHEÇA A DOENÇA DA LADY GAGA E MILHARES DE MULHERES PELO MUNDO

Milhares de mulheres ao redor do mundo sofrem desta síndrome de dor.

A fibromialgia (FM) atinge de 2 a 10% da população mundial, sendo predominante entre mulheres jovens e de meia idade (20 a 50), em uma proporção de 8 mulheres para cada homem. Estes são os dados que temos, mas pode acometer pessoas de qualquer idade ou gênero.

Recentemente, devido à fibromialgia, a cantora pop americana, Lady Gaga, foi obrigada a cancelar sua vinda ao Brasil para participar do Rock in Rio, colocando a síndrome em destaque, com muitos fãs e membros do público querendo saber o que exatamente é a fibromialgia. A cantora corre risco de vida? Tem cura?

O que é a síndrome e quais são suas características

É uma síndrome cuja principal característica é a dor crônica generalizada referida em músculos, tendões e ligamentos, em diferentes partes do corpo. Também tem como sintomas: fadiga persistente, sono não reparador, rigidez, catastrofização da dor e estresse emocional, os quais costumam piorar pela manhã e no começo da noite.

Para saber mais sobre sintomas, diagnóstico, tratamentos, confira nossa matéria sobre a doença aqui no blog: FIBROMIALGIA – SÍNDROME DE DOR COMUM EM MULHERES

SUGERIMOS...