BLOG

mundo_sem_dor_dr_charles_oliveira_gabor_racz_congresso_dor_budapeste_2018

ENCONTRO DE TRATAMENTO AVANÇADO DE DOR

Médicos intervencionistas em dor reúnem para falar de novidades em tratamentos

No 23º Congresso Gabor Racz do World Institute of Pain, coube ao Dr. Charles a aula inaugural, na qual ele abordou o tema da ultrassonografia nos procedimentos de tratamento da dor lombar.

Ele citou como as três principais vantagens do uso cada vez maior do Ultrassom pelos médicos intervencionistas: o aparelho pode ser usado no próprio consultório, o aparelho não produz radiação (bom para paciente e médico) e a visualização dos tecidos é dinâmica.

dr charles oliveira aula inaugural congresso gabor racz budapeste 2018

Dr. Charles Oliveira, aula para médicos sobre a anatomia da coluna lombar visto pelo ultrassom e a execução dos principais bloqueios.

Poder visualizar as estruturas da coluna aumenta a segurança dos procedimentos feitos pelo médico intervencionista. Não faz o procedimento às cegas. Através das imagens em tempo real, pode guiar sua agulha sem atingir vasos sanguíneos ou nervos indevidamente.

Durante os trabalhos, Dr. Charles ministrou um workshop para mostrar as técnicas usadas para localizar os marcos anatômicos e participantes puderam ter uma experiência prática.

workshop de sonoanatomia lombar

Participante procura estruturas importantes na coluna, com orientação do Dr Charles. Saber onde estão aumenta a segurança dos procedimentos.

E não foi só trabalho, foi uma oportunidade de confraternização, de reencontrar com os amigos de todo o mundo e do Brasil também!

E/D com Drs. Phillip Peng (EUA) e sócio Fabrício Assis (Brasil-Campinas)

Com Drs. Sudhir Dewan (EUA) e Ana Carolina Braz (Brasil-Rio)

Com Dr. Vitto Bruce (Brasil-Bahia)

JÁ VIU?