BLOG

dr_charles_oliveira_iv_congresso_sobramid

4º CONGRESSO SOBRAMID: UM DOS PRINCIPAIS EVENTOS SOBRE DOR NO BRASIL

Neste ano o Congresso da Sobramid chega à sua quarta edição e se firma como um dos principais eventos sobre dor no país, trazendo nomes de peso na Medicina Intervencionista da Dor no mundo. O evento acontece entre os dias 7 e 9 de julho, no Hotel Vitória, em Campinas (SP). Antes disso, no dia 6 de julho, acontece o Workshop Pré-Congresso, com a realização de 10 procedimentos intervencionistas ao vivo, intercalados com aulas internacionais.

Confira Programação do 4º Congresso Sobramid em pdf

Segundo o presidente da Sobramid, Dr. Charles de Oliveira, o foco das discussões será nos procedimentos da Medicinta Intervencionista, na Neuromodulação e na Medicina Regenerativa, além de uma importante discussão sobre uma possível uniformidade nas solicitações para liberação de procedimentos junto a convênios.

Entre os convidados internacionais, estão médicos com extenso currículo em Medicina Intervencionista da Dor. Confira os resumos dos currículos de alguns deles:

Dr. Peter Staats (EUA): fundador da Divisão de Medicina da Dor no renomado Johns Hopkins School of Medicine e chefe da divisão por quase uma década. Foi presidente da Sociedade Norte Americana de Neuromodulação. Atualmente é o presidente da Sociedade Americana de Medicina Intervencionista da Dor (ASIPP) e segue afiliado a Universidade John Hopkins, além de sua prática privada em New Jersey.

Dr. Sudhir Diwan (EUA): nascido na Índia, Dr. Diwan construiu sua brilhante carreira médica nos Estados Unidos, onde atualmente atua como diretor executivo do Spine & Pain Institute of New York. Antes disso, ele foi diretor do programa de residência em dor na Cornell University por 10 anos.

Dra. Andrea Trescot – EUA: ex-diretora dos programas de residência em dor da Universidade de Washington e da Universidade da Florida, ex-presidente da Associação Americana de Médicos Intervencionistas (ASIPP) e atual diretora do Pain and Headache Center, no Alsaka (EUA).

Dr. Luis Alfonso Moreno Cuartas – Espanha: especialista sênior do serviço de Anestesiologia e Reanimação e Clínica de Dor do Hospital Clinic de Barcelona, dr. Moreno foi um dos pioneiros no uso de procedimentos minimamente invasivos.

Além de seu 4º Congresso, a  Sobramid também apoiará o III Fórum Internacional de Fisioterapia Baseada em Evidência na Dor, que acontece entre os dias 7 e 8 de julho, também no Hotel Vitória.

Para mais informações sobre o Congresso da Sobramid, clique aqui

Fonte: Blog Singular

SUGERIMOS...

  • Guilherme, 11 convidados internacionais de muito peso no cenário internacional. Vamos todos lá para aprendermos bastante!